O ano era 1988. Na extinta casa noturna Pianíssimo acontecia o encontro memorável de dois grandes músicos. No piano, aquele que deu as primeiras bases para a formação do Clube da Esquina, ainda no edifício Levy da Avenida Amazonas; na guitarra, um ícone do rock progressivo brasileiro. Numa sequência de shows, desfilaram pelos acordes de Marílton Borges e Fredera temas de jazz, bossa nova e da MPB. Música Popular Brasileira que por sinal reserva uma importante página para essa atuação. No disco Os Borges (1980), a faixa Outro Cais, composição do primogênito da família, Marílton, traz Elis Regina conduzida pelo timbre marcante de Fredera. O álbum, que revela toda a capacidade artística dos Borges, também contou com Milton Nascimento e Toninho Horta.
Fredera convida o filho e cantor Paulo Francisco para um show intimista no Mercado Mundo Mico, em Macacos. Tutuca, como também é conhecido, está em turnê para lançamento do disco E a gente Sonhando..., de Milton Nascimento. Eles dividem a voz na faixa Amor do Céu, Amor do Mar.
Nesta sexta, The Lee Gang, grande atração do Jazzemblues no Mercado, volta ao nosso palco.
O grupo se formou em setembro de 2010 com o propósito de divulgar a música tradicional Americana. Esse estilo é a raiz do blues, country jaz e folk music. Esse projeto é resultado de muita pesquisa feita no sul dos EUA durante um periodo de 2 mêses. A influência em sua maior parte é basicamente nos músicos da decada de 20. Muito pouco se sabe da vida desses artistas. A maioria deles não aproveitaram a fama que veio somente cerca de 20 anos apos suas mortes. Dentre outros, o grupo faz releituras de Mississippi John Hurt, Blind Blake, Robert Johnson, Jimmie Rogers, Prince Albert Hunt e Charlie Poole. Os componentes são: Lisandro Ruas-Violao e voz, Ana Cristina-voz e percursão e Sérgio Neruda-voz e percursão.
Na Feijoada com Samba, o MMM traz o projeto Ricardo Ulpiano e Sambalanço
0 comentários:
Postar um comentário